• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

voidenberg

Member
Eu nunca nem considerei me registrar naquele fórum. Bando de doentes mentais.

Engraçado que a situação do sub reddit r/Brasil me lembra muito o que aconteceu com old gaf/resetera.
Moderadores autoritários policiando opiniões, impondo pontos de vista, banindo os wrongthinkers enquanto fazem vista grossa pros manos.
Esse povo adora um autoritarismo e censura.
 

Mochilador

Member
Eu nunca nem considerei me registrar naquele fórum. Bando de doentes mentais.

Engraçado que a situação do sub reddit r/Brasil me lembra muito o que aconteceu com old gaf/resetera.
Moderadores autoritários policiando opiniões, impondo pontos de vista, banindo os wrongthinkers enquanto fazem vista grossa pros manos.
Esse povo adora um autoritarismo e censura.
O r/Brasil é o Era brasileiro. Poste algo a favor do Bolsonaro e você vai tomar dislike até seu comentário ser escondido. Só rindo mesmo.
 

Barnabot

Member
Um monte de gente mudou para Era pq queriam um lugar seguro pra quem fosse partidário do PT. E o pior é que isso não são palavras minhas. Isso foi coisa que li la na versao bizarra deles do topico do Brasil.
 

lock2k

Banned
Um monte de gente mudou para Era pq queriam um lugar seguro pra quem fosse partidário do PT. E o pior é que isso não são palavras minhas. Isso foi coisa que li la na versao bizarra deles do topico do Brasil.

Deixa esse bando de otario lá! hehehe. Não entro naquele forum nem para stalkear. Chato demais!!
 
Eu nunca nem considerei me registrar naquele fórum. Bando de doentes mentais.

Engraçado que a situação do sub reddit r/Brasil me lembra muito o que aconteceu com old gaf/resetera.
Moderadores autoritários policiando opiniões, impondo pontos de vista, banindo os wrongthinkers enquanto fazem vista grossa pros manos.
Esse povo adora um autoritarismo e censura.

Deixei de acompanhar o r/brasil na época das eleições justamente por isso. Fui banido duas vezes sem nenhum motivo aparente. Os moderadores eram horrorosos e aplicavam as regras quando era conveniente.

Eu geralmente visito mais o Resetera porque lá é mais ativo que aqui, mas eu não tenho conta. Sou só um lurker mesmo :messenger_beaming:
 
Muito difícil rolar um estado pro mercado com bem estar social, tipo os tigres asiáticos.

Não existe um meio termo.

Estado de bem-estar social no Brasil é impraticável no momento, pois somos um país pobre. Isso só é possível em país desenvolvido.

Basta comparar o nosso PIB per capita com o de países europeus.

O Brasil precisa de liberalismo econômico.
 
Last edited:

Komatsu

Member
Saudações BraziGAF. Perdão pela mudança de assunto, mas comecei a jogar a versão brasileira de Phantasy Star para Master (uma alma caridosa aceitou me enviar por correio internacional) e... os caras realmente precisam voltar para a aula de inglês.

1Bs7XAP.png


Olha, quem sou eu para deboxar dos tradutores locais, mas eu pessoalmente não traduziria Do not sniff around Lassic's affairs assim. :messenger_tears_of_joy: Nem todo "affair" é romance extra-conjugal.
 
Last edited:

lock2k

Banned
Saudações BraziGAF. Perdão pela mudança de assunto, mas comecei a jogar a versão brasileira de Phantasy Star para Master (uma alma caridosa aceitou me enviar por correio internacional) e... os caras realmente precisam voltar para a aula de inglês.

1Bs7XAP.png


Olha, quem sou eu para deboxar dos tradutores locais, mas eu pessoalmente não traduziria Do not sniff around Lassic's affairs assim. :messenger_tears_of_joy: Nem todo "affair" é romance extra-conjugal.

Oi Enlyzer. Eu sou tradutor e trabalhei na indústria de games. Realmente tá feio isso aí! kkkkkk

Você mora onde?
 

deriks

4-Time GIF/Meme God
Saudações BraziGAF. Perdão pela mudança de assunto, mas comecei a jogar a versão brasileira de Phantasy Star para Master (uma alma caridosa aceitou me enviar por correio internacional) e... os caras realmente precisam voltar para a aula de inglês.

1Bs7XAP.png


Olha, quem sou eu para deboxar dos tradutores locais, mas eu pessoalmente não traduziria Do not sniff around Lassic's affairs assim. :messenger_tears_of_joy: Nem todo "affair" é romance extra-conjugal.
Tem que lembrar que nessa época era a Tectoy e mais nada. Tem que dar um desconto, po haha
 

Komatsu

Member
Oi Enlyzer. Eu sou tradutor e trabalhei na indústria de games. Realmente tá feio isso aí! kkkkkk

Você mora onde?

Moro em nowhereland a algumas horas de Pittsburgh (yep, Steelers fan). Sou um pseudo-brasileiro fajuto... Última vez que morei no Brasil por um período mais longo tem quase 10 anos. Mas estive em Sao Paulo ano passado a trabalho e fiquei impressionado com a quantidade de content que tem sido lançado em PTBR. Daí resolvi reconectar com minhas raízes - meu primeiro console foi um Master System II, comprado no Brasil - e passei a caçar algumas peças da library da Tec Toy. Eu traria o Master System 3 da TT também mas infelizmente com o output em PAL-M...
 

lock2k

Banned
Moro em nowhereland a algumas horas de Pittsburgh (yep, Steelers fan). Sou um pseudo-brasileiro fajuto... Última vez que morei no Brasil por um período mais longo tem quase 10 anos. Mas estive em Sao Paulo ano passado a trabalho e fiquei impressionado com a quantidade de content que tem sido lançado em PTBR. Daí resolvi reconectar com minhas raízes - meu primeiro console foi um Master System II, comprado no Brasil - e passei a caçar algumas peças da library da Tec Toy. Eu traria o Master System 3 da TT também mas infelizmente com o output em PAL-M...

Pô, legal. De-repente para o output em pal-M dê para usar um adaptador de VGA para HDMI (embora seria ruim se você conecta o console numa CRT). Eu tive um Atari e também depois tive um Master System II (na verdade ainda tenho, mas não está funcionando). Você nasceu em São Paulo?
 

Komatsu

Member
Pô, legal. De-repente para o output em pal-M dê para usar um adaptador de VGA para HDMI (embora seria ruim se você conecta o console numa CRT). Eu tive um Atari e também depois tive um Master System II (na verdade ainda tenho, mas não está funcionando). Você nasceu em São Paulo?

Não, sou carioca. E a família da esposa é do Alaska, então aqui é tipo A Song of Ice and Fire. hehe

Sou usuário faz bastante tempo (lurker desde idos de 2006, quando o SA começou a ficar horrível) mas nunca me interessei muito pelos Community Threads, daí aproveitei a ocasião para pingar aqui. Não fui para o ERA pq francamente tenho preguiça - não me incomodo muito com a política lá, sou de centro-esquerda, camiseta do Bernie Sander no armário, mas francamente não venho aqui para discutir política nem sou fã de cancel culture no geral.

--

Dito isso, próxima vez no BR, quero comprar esse cart aqui da Tec Toy, O Sítio do Pica Pau Amarelo

SitiodoPicapauAmarelo_title.png


sitio-do-picapau-amarelo-master-system-tectoy-D_NQ_NP_959016-MLB28314465079_102018-F.jpg


O jogo da Mônica era um hack de WonderBoy, com os sprites trocados via hex. Agora, esse "Sítio" me parece uma criação basicamente original, assim como o Duke Nukem 3D (Genesis) e o SF2 de SMS (que eu tenho - uma bosta mas é uma joia).
 

lock2k

Banned
Não, sou carioca. E a família da esposa é do Alaska, então aqui é tipo A Song of Ice and Fire. hehe

Sou usuário faz bastante tempo (lurker desde idos de 2006, quando o SA começou a ficar horrível) mas nunca me interessei muito pelos Community Threads, daí aproveitei a ocasião para pingar aqui. Não fui para o ERA pq francamente tenho preguiça - não me incomodo muito com a política lá, sou de centro-esquerda, camiseta do Bernie Sander no armário, mas francamente não venho aqui para discutir política nem sou fã de cancel culture no geral.

--

Dito isso, próxima vez no BR, quero comprar esse cart aqui da Tec Toy, O Sítio do Pica Pau Amarelo

SitiodoPicapauAmarelo_title.png


sitio-do-picapau-amarelo-master-system-tectoy-D_NQ_NP_959016-MLB28314465079_102018-F.jpg


O jogo da Mônica era um hack de WonderBoy, com os sprites trocados via hex. Agora, esse "Sítio" me parece uma criação basicamente original, assim como o Duke Nukem 3D (Genesis) e o SF2 de SMS (que eu tenho - uma bosta mas é uma joia).
Esse eu cheguei a jogar uma vez, mas faz muito tempo. O da Mônica eu tinha na época que foi lançado, ele me fez gostar muito de Wonder Boy.

Eu também nunca fui pro Era mas eu só me cadastrei no Neogaf depois do Era passar a existir, tenho tipo um ano de neogaf mas era lurker há muitos anos. O SF2 realmente apesar da jogabilidade ser ruim é um technical marvel, impressionante o que eles fizeram com os sprites e tudo mais.
 
Queime seu passaporte!

hqdefault.jpg



Brincadeiras à parta, este foi meu primeiro console. Nunca me esqueci da ocasião. E tudo pela bagatela de um milhão e 500 cruzeiros.

Pior que ter crescido com um Master parece belo e moral. Eu lembro de sempre ver aquele jogo da Turma da Mônica no shopping e eu ficava louco de vontade de jogar porque eu amava o gibi.

Eu sempre vejo aqueles clone merda do Master por cento e pouco na Americanas e fico com vontade de comprar só pela galhofa, mas daí eu lembro que eu tenho 500 outras soluções pra emular Master melhor do que aquilo. E como eu não tenho o vínculo nostálgico, acabei nunca mergulhando muito nos jogos dele.
 

Winter John

Member
I'm going to go hang out with some buddies down in Trancoso next month. Never been there but I've been told they know how to throw a party down there so I'm looking forward to it.
 

Winter John

Member
Great place, you'll love it.

Yeah. I never been to Brazil. The furthest I ever got down that way was Caracas. That was a weird place. The locals were friendly and we found some good bars to drink in but It had this atmosphere. Kind of felt like things could go sideways at any moment.
 

Komatsu

Member
Yeah. I never been to Brazil. The furthest I ever got down that way was Caracas. That was a weird place. The locals were friendly and we found some good bars to drink in but It had this atmosphere. Kind of felt like things could go sideways at any moment.

Dude, if you've been to Caracas you are absolutely set. Brazil is significantly less dangerous than that. Trancoso is beautiful, hope you have a great time.

Just take a phrasebook or some kind of translation app with you as most Brazilians don't really speak English all that well!
 

Barnabot

Member
Yeah. I never been to Brazil. The furthest I ever got down that way was Caracas. That was a weird place. The locals were friendly and we found some good bars to drink in but It had this atmosphere. Kind of felt like things could go sideways at any moment.

Dude. Not sure if it helps you or not but here you go.



Have a nice trip.
 

Winter John

Member
Dude, if you've been to Caracas you are absolutely set. Brazil is significantly less dangerous than that. Trancoso is beautiful, hope you have a great time.

Just take a phrasebook or some kind of translation app with you as most Brazilians don't really speak English all that well!

I liked Caracas. I had a real good time but I was there maybe a year or so before it went to shit. I don't think I'd risk going now but I'd definitely go again if they get their shit together
 

DonF

Member
Honest question/rant from a Chilean dude

Why oh why when I speak spanish in APEX I get insulted right away in portuguese. I've been told everything, and more.
I'm really starting to hate Brazilians cause of this.

the dumbest thing i've heard is "learn portuguese"...dudes...learn spanish!! You are surrounded by spanish speaking countries!
Have you guys ever been to europe? Its crazy there, most people speak 2-3 languages.
I've been told to get to my own server...my guys, fucking EA only has servers in brazil for the south cone. I want to play with the best latency.
 

lock2k

Banned
Honest question/rant from a Chilean dude

Why oh why when I speak spanish in APEX I get insulted right away in portuguese. I've been told everything, and more.
I'm really starting to hate Brazilians cause of this.

the dumbest thing i've heard is "learn portuguese"...dudes...learn spanish!! You are surrounded by spanish speaking countries!
Have you guys ever been to europe? Its crazy there, most people speak 2-3 languages.
I've been told to get to my own server...my guys, fucking EA only has servers in brazil for the south cone. I want to play with the best latency.

As a Brazilian who speaks Spanish I say fuck those guys.

I'm the only one in my office who speaks Spanish. Everyone thinks Portuñol is fine when speaking to spanish-speaking people. Don't hate all Brazilians because of that, but it's fucked up.
 

DonF

Member
Don't hate all Brazilians because of that, but it's fucked up.
You guys are making it really hard.

I do great in apex, my ratio is 2.86, but every time I lose with brs on my squad, it's the boludo/manito 's fault (really dumb specially cause Chileans don't use manito nor boludo)
Honestly, my experience is 98% toxic, and I've chosen to mute a lot of times, but communication is key in apex and overwatch.

I would love it if companies started using servers outside Brazil. League of legends had a server in Santiago and it was great .
 

lock2k

Banned
You guys are making it really hard.

I do great in apex, my ratio is 2.86, but every time I lose with brs on my squad, it's the boludo/manito 's fault (really dumb specially cause Chileans don't use manito nor boludo)
Honestly, my experience is 98% toxic, and I've chosen to mute a lot of times, but communication is key in apex and overwatch.

I would love it if companies started using servers outside Brazil. League of legends had a server in Santiago and it was great .

Can't you just play and mute those motherfuckers? I know it's bad, but if they're insufferable, I would do that.

I think Brazilians, in general, are like Americans in the sense that they like to push their language and culture into everyone's faces and that's fucked up. Even though I'm from here I don't agree with this mentality at all.
 
I think Brazilians, in general, are like Americans in the sense that they like to push their language and culture into everyone's faces and that's fucked up. Even though I'm from here I don't agree with this mentality at all.

I agree with your assessment, but another thing to consider here is that a lot of brazilians can hardly speak portuguese as well, so yeah, that's fucked.

DonF DonF there's nothing you can do, being crass and generally unpleasant is a cultural thing with a lot of brazilians in game. It's not all of us, it's a lot of us, but not all of us. It also depends on where you live. I live in Santa Catarina and a here we get a lot of people from Argentina, Uruguay, Chile and Peru. People tend to be less irritating with spanish speaking people here.
 
Last edited:

Komatsu

Member
Honest question/rant from a Chilean dude

Why oh why when I speak spanish in APEX I get insulted right away in portuguese. I've been told everything, and more.
I'm really starting to hate Brazilians cause of this.

the dumbest thing i've heard is "learn portuguese"...dudes...learn spanish!! You are surrounded by spanish speaking countries!
Have you guys ever been to europe? Its crazy there, most people speak 2-3 languages.
I've been told to get to my own server...my guys, fucking EA only has servers in brazil for the south cone. I want to play with the best latency.

Muchos jugadores brasileños tienen un resquemor estúpido con el español, ya que la mayoría del mundo supone que el país habla la lengua.

Or one can just say that like Russians in Europe and the filipinos in SE Asia, Brazilian players are known in the American for being obnoxious, loud and trollish. These traits are particularly salient in F2P games, for reasons too numerous to get into here.

That said, those things can go both ways. One of the reasons I learned Spanish is that I eventually got tired of being mocked by Mexican kids when I tried to play some retas in some of those dingy Cali arcades.
 

Komatsu

Member
Eu estava dando uma olhada em alguns HDs antigos meus e achei um monte de coisa sobre algo que eu havia completamente esquecido: Erinia, o primeiro MMORPG brasileiro (screen cap abaixo não é meu).

NF2.JPG


Desenvolvido por uma empresa de Niterói (Rio de Janeiro), o jogo teve seu open beta lá pelos idos de 2004 - eu entrei na fase de testes, já que estava viciado em MMOs depois de anos jogando UO e 1 ano maravilhoso com Star Wars Galaxies. O jogo não era particularmente bom ou interessante, mas era bem ambicioso em uma época em que o ecossistema local era bem.. esparso.
 
Top Bottom