• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Mochilador

Member
Criançada, alguma ideia da compilação do Shenmue física no Brasil? Só encontrei no mercado livre por mais de 200 daciolos, porra custa 30 dólares saca. Será que vai ser chato de achar que nem o Okami?
Vish, essa versão é limitada? Por aqui essas coisas são complicadas.
 

Metra

Member
ha uma semana das eleições... o fim dos tempos aparentemente.

Acho que o Maldad leva, infelizmente.
Não sei, cara. A impressão que eu tenho, é que Bolsonaro vai pro primeiro turno mais forte do que mostram as pesquisas. Apenas pra citar um exemplo, há poucos dias estive a trabalho em uma cidade pequena no interior da BA, e me deparei com uma carreata pró-bolsonaro lá. E além de não ser pouca gente, o perfil era de movimento grassroot mesmo, pelo que pude perceber.

Mas enfim, pode ser apenas impressão minha mesmo...
Saberemos em breve, I guess.
 

Mochilador

Member
Acho que vai dar ruim. Maldad provavelmente vai ganhar. O cara já tá cheio de processos e também é provável que a Manu assuma.
Vai dar muito ruim e tem muita gente que vai ser cúmplice dos criminosos, vai votar 13.
Estamos próximos da versão full da Venezuela.
 
Uma coisa que eu vou sentir saudade nessas eleições são dos memes do Geraldo merendeiro:

captura_de_tela_2018_08_25_as_09_35_20_600x378.png
 

Mochilador

Member
Acho que o Maldad vai ganhar no segundo turno. Galera que foi em Ciro, Marina, etc vai migrar pra ele.
Já vi pessoas atualizando fotenha pro Maldad.
 

Metra

Member
Acho que o Maldad vai ganhar no segundo turno. Galera que foi em Ciro, Marina, etc vai migrar pra ele.
Já vi pessoas atualizando fotenha pro Maldad.
Na minha opinião, se a esquerda "não-petista" apoiar o PT no segundo turno, corre sério risco de cometer suicídio político. O PT se tornou uma gangrena. Se quiserem sobreviver, vão ter que amputar.

Mas acho difícil que consigam ter sangue frio para perceber isso, nessa altura do campeonato. A esquerda, como um todo, me parece completamente atordoada com o crescimento da direita no Brasil. Estão presos, gritando "fascistas", em um rabbit hole cada vez mais fundo.
 

Ravic

Neo Member
Bolsonaro bateu 46% no primeiro turno. Qualquer remela que cair para ele dos outros candidatos e ele fecha mais de 50% tranquilamente.
 

Metra

Member
Bolsonaro bateu 46% no primeiro turno. Qualquer remela que cair para ele dos outros candidatos e ele fecha mais de 50% tranquilamente.
Pois é. Para o PT reverter essa situação, pessoas que votaram no Bolsonaro no primeiro turno teriam que votar no Haddad agora. E eu não sei em quais circunstâncias um eleitor do Bolsonaro votaria no PT. Nesse momento, a situação do Haddad é bem complicada. Não é à toa que a estratégia do PT nesse segundo turno tem sido fingir que não é o PT.

Não fico feliz com o bolsomito no poder. Mas chega de PT.
Eu concordo com você, mas talvez com uma ressalva. Eu digo "talvez" porque você não chegou a dizer seus motivos, então o que vou dizer abaixo pode não se aplicar a você.

Eu também não ficaria "feliz" com um eventual governo Bolsonaro... mas da mesma forma que eu não ficaria "feliz" com nenhum governo. Na minha opinião, a postura das pessoas em relação a qualquer político (não apenas o Bolsonaro) deve ser, sempre, uma postura crítica. Independente de ideologia.

Agora, a ressalva que eu faço (e que eu não sei se tem relação com o seu post), é que tem MUITO fearmongering nessas eleições, especialmente em relação a um possível governo Bolsonaro. E, na minha opinião, isso é péssimo. Várias pessoas acabam acreditando em hipérboles - construídas de forma consciente e inescrupulosa por militantes políticos, com a finalidade de manipular o voto através do medo - sendo que muitas dessas pessoas chegam a desenvolver transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.


Fake edit: apenas para esclarecer, não acho que você seja um desses ativistas! Imaginei que o motivo para você "não ficar feliz" pudesse ter relação com o fearmongering. Isso tá F... nessas eleições.
 

mantidor

Member
Pois é. Para o PT reverter essa situação, pessoas que votaram no Bolsonaro no primeiro turno teriam que votar no Haddad agora. E eu não sei em quais circunstâncias um eleitor do Bolsonaro votaria no PT. Nesse momento, a situação do Haddad é bem complicada. Não é à toa que a estratégia do PT nesse segundo turno tem sido fingir que não é o PT.


Eu concordo com você, mas talvez com uma ressalva. Eu digo "talvez" porque você não chegou a dizer seus motivos, então o que vou dizer abaixo pode não se aplicar a você.

Eu também não ficaria "feliz" com um eventual governo Bolsonaro... mas da mesma forma que eu não ficaria "feliz" com nenhum governo. Na minha opinião, a postura das pessoas em relação a qualquer político (não apenas o Bolsonaro) deve ser, sempre, uma postura crítica. Independente de ideologia.

Agora, a ressalva que eu faço (e que eu não sei se tem relação com o seu post), é que tem MUITO fearmongering nessas eleições, especialmente em relação a um possível governo Bolsonaro. E, na minha opinião, isso é péssimo. Várias pessoas acabam acreditando em hipérboles - construídas de forma consciente e inescrupulosa por militantes políticos, com a finalidade de manipular o voto através do medo - sendo que muitas dessas pessoas chegam a desenvolver transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.


Fake edit: apenas para esclarecer, não acho que você seja um desses ativistas! Imaginei que o motivo para você "não ficar feliz" pudesse ter relação com o fearmongering. Isso tá F... nessas eleições.

Não e diferente do red scare da campanha do Bolsonaro, o lema e literalmente "minha bandeira nunca sera vermelha", os termos comunismo e fascismo são usados a toa e sem critério, a campanha nao é de propostas, é de medo, de quem vai "salvar" o pais, isso é muito preocupante e impossível de dar certo.

Sem falar dos medos reis da população lgbt claro.
 

voidenberg

Member
Pois é. Para o PT reverter essa situação, pessoas que votaram no Bolsonaro no primeiro turno teriam que votar no Haddad agora. E eu não sei em quais circunstâncias um eleitor do Bolsonaro votaria no PT. Nesse momento, a situação do Haddad é bem complicada. Não é à toa que a estratégia do PT nesse segundo turno tem sido fingir que não é o PT.


Eu concordo com você, mas talvez com uma ressalva. Eu digo "talvez" porque você não chegou a dizer seus motivos, então o que vou dizer abaixo pode não se aplicar a você.

Eu também não ficaria "feliz" com um eventual governo Bolsonaro... mas da mesma forma que eu não ficaria "feliz" com nenhum governo. Na minha opinião, a postura das pessoas em relação a qualquer político (não apenas o Bolsonaro) deve ser, sempre, uma postura crítica. Independente de ideologia.

Agora, a ressalva que eu faço (e que eu não sei se tem relação com o seu post), é que tem MUITO fearmongering nessas eleições, especialmente em relação a um possível governo Bolsonaro. E, na minha opinião, isso é péssimo. Várias pessoas acabam acreditando em hipérboles - construídas de forma consciente e inescrupulosa por militantes políticos, com a finalidade de manipular o voto através do medo - sendo que muitas dessas pessoas chegam a desenvolver transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.


Fake edit: apenas para esclarecer, não acho que você seja um desses ativistas! Imaginei que o motivo para você "não ficar feliz" pudesse ter relação com o fearmongering. Isso tá F... nessas eleições.

Minhas ressalvas com relação ao bolsonaro são sobre a competência dele pra governar um país e os planos de governo. Nada de "âin bolsohitler".
As pessoas estão num nível de histeria absurdo. Uma colega minha, nível superior, pessoa inteligente está falando em volta da ditadura, acha que as mulheres vão perder o direito de votar e outros absurdos. O gays lá onde trabalho já estão se preparando pro holocausto.
 

Metra

Member
Não e diferente do red scare da campanha do Bolsonaro, o lema e literalmente "minha bandeira nunca sera vermelha", os termos comunismo e fascismo são usados a toa e sem critério, a campanha nao é de propostas, é de medo, de quem vai "salvar" o pais, isso é muito preocupante e impossível de dar certo.

Sem falar dos medos reis da população lgbt claro.
Eu diria que não são diferentes em termos de propósito (ambos tentam conseguir votos através do medo), mas que são diferentes em termos de efeito. O dano psicológico que o fearmongering da esquerda tem causado, principalmente nas minorias que eles dizem defender, tem uma magnitude muito maior. E isso acontece, não porque a direita é boazinha e a esquerda é malvada (ou vice-versa - aliás, na minha opinião, ideologia política não tem nenhuma relação com caráter), mas simplesmente porque a esquerda está perdendo. O efeito do fearmongering é naturalmente maior em quem acredita que ele é real e iminente.

Há vários militantes petistas, dentro das suas próprias bolhas, pregando que, caso Bolsonaro seja eleito, a polícia terá carta branca para matar pobre, ou que minorias serão exterminadas, por exemplo. Porém, omitem que tal extermínio JÁ acontece, e SEMPRE aconteceu no governo deles. O PT esteve no poder por mais de uma década. São mais de 60 mil homicídios por ano. E mais de 90% destes homicídios ficam impunes. Mas, aparentemente, "fascistas" ainda não se sentem seguros para matar livremente, e estão só esperando Bolsonaro se eleger para saírem do armário. :messenger_unamused:

Minhas ressalvas com relação ao bolsonaro são sobre a competência dele pra governar um país e os planos de governo. Nada de "âin bolsohitler".
As pessoas estão num nível de histeria absurdo. Uma colega minha, nível superior, pessoa inteligente está falando em volta da ditadura, acha que as mulheres vão perder o direito de votar e outros absurdos. O gays lá onde trabalho já estão se preparando pro holocausto.
Beleza, entendi!
 
Há vários militantes petistas, dentro das suas próprias bolhas, pregando que, caso Bolsonaro seja eleito, a polícia terá carta branca para matar pobre, ou que minorias serão exterminadas, por exemplo. Porém, omitem que tal extermínio JÁ acontece, e SEMPRE aconteceu no governo deles. O PT esteve no poder por mais de uma década. São mais de 60 mil homicídios por ano. E mais de 90% destes homicídios ficam impunes. Mas, aparentemente, "fascistas" ainda não se sentem seguros para matar livremente, e estão só esperando Bolsonaro se eleger para saírem do armário. :messenger_unamused:

Ontem eu fui num show com a minha namorada que rolou MUITA coisa contra o Bolsonaro, sério de 5 em 5 minutos o pessoal da banda parava o show pra falar que não dá pra mitar na eleição e Haddad 13 e tal. E é uma rapazeada feia do caralho que vive numa realidade paralela bem doentia, eles ao mesmo tempo falam que o Bolsonaro representa um "retrocesso social" e reclamam duma atual monstruosa falta de "direito pra pobre". É como se o partido que eles apoiam não tivesse ficado no poder por 16 anos. Tipo, se já está tudo fudido mesmo, o que o Bolsonaro poderia fazer pra piorar a vida dessa gente? Instituir o exame de próstata compulsório pra quem recebe menos que 3 salários mínimos? Se tudo já é tão ruim, quão pior pode ficar antes da coisa alcançar um patamar abstrato psicodélico?

Tomar 30% de diferença no segundo turno vai ser pouco pra esses otários.
 

mantidor

Member
Há vários militantes petistas, dentro das suas próprias bolhas, pregando que, caso Bolsonaro seja eleito, a polícia terá carta branca para matar pobre, ou que minorias serão exterminadas, por exemplo. Porém, omitem que tal extermínio JÁ acontece, e SEMPRE aconteceu no governo deles. O PT esteve no poder por mais de uma década. São mais de 60 mil homicídios por ano. E mais de 90% destes homicídios ficam impunes. Mas, aparentemente, "fascistas" ainda não se sentem seguros para matar livremente, e estão só esperando Bolsonaro se eleger para saírem do armário. :messenger_unamused:

Mas Bolsonaro literalmente apoia a ditadura, é literalmente homofóbico, e literalmente falou que a minoria tem que se curvar a maioria ou desaparecer, não da como argumentar que não é. Campos de concentração para gays tao longe de acontecer, mas politicas de censura não seriam surpresa, tipo proibir beijo em novela, para "proteger as crianças", ou por exemplo ele tirar medicamentos para o HIV do SUS porque "quem tem HIV foi porque merece" de novo palavras dele.
 

Mochilador

Member
Acho que vai dar ruim caso o Bolso ganhe. Vai ter gente que vai fazer merda, pois tem uma galerinha que fica tocando o terror (Bolso vai fuzilar pobres, vai ser ditadura, etc) e tem gente com cabeça fraca escutando isso.
Vai ser igual com o Trump.
 
Mas Bolsonaro literalmente apoia a ditadura, é literalmente homofóbico, e literalmente falou que a minoria tem que se curvar a maioria ou desaparecer, não da como argumentar que não é. Campos de concentração para gays tao longe de acontecer, mas politicas de censura não seriam surpresa, tipo proibir beijo em novela, para "proteger as crianças", ou por exemplo ele tirar medicamentos para o HIV do SUS porque "quem tem HIV foi porque merece" de novo palavras dele.

Como homem do exército, ele é corporativista. Como homem "de Deus", ele é fundamentalista. Como homem PONTO ele pelo menos é homem. Não dá pra dizer o mesmo de um sujeito com a formação acadêmica que o tem o Haddad que se sujeita ao papel ridículo de fantoche ao qual ele se sujeitou. Nesse sentido, nenhuma crítica ao Bolsonaro tem mais peso do que qualquer uma que você pode fazer ao Andrade.

Isso sem falar o quanto você está superestimando o poder de "fazer" de um presidente.
 

Xaero Gravity

NEXT LEVEL lame™
Como homem do exército, ele é corporativista. Como homem "de Deus", ele é fundamentalista. Como homem PONTO ele pelo menos é homem. Não dá pra dizer o mesmo de um sujeito com a formação acadêmica que o tem o Haddad que se sujeita ao papel ridículo de fantoche ao qual ele se sujeitou. Nesse sentido, nenhuma crítica ao Bolsonaro tem mais peso do que qualquer uma que você pode fazer ao Andrade.

Isso sem falar o quanto você está superestimando o poder de "fazer" de um presidente.
Hello
 

Metra

Member
Ontem eu fui num show com a minha namorada que rolou MUITA coisa contra o Bolsonaro, sério de 5 em 5 minutos o pessoal da banda parava o show pra falar que não dá pra mitar na eleição e Haddad 13 e tal. E é uma rapazeada feia do caralho que vive numa realidade paralela bem doentia, eles ao mesmo tempo falam que o Bolsonaro representa um "retrocesso social" e reclamam duma atual monstruosa falta de "direito pra pobre". É como se o partido que eles apoiam não tivesse ficado no poder por 16 anos. Tipo, se já está tudo fudido mesmo, o que o Bolsonaro poderia fazer pra piorar a vida dessa gente? Instituir o exame de próstata compulsório pra quem recebe menos que 3 salários mínimos? Se tudo já é tão ruim, quão pior pode ficar antes da coisa alcançar um patamar abstrato psicodélico?

Tomar 30% de diferença no segundo turno vai ser pouco pra esses otários.
Infelizmente a tendência é piorar. Do jeito que as coisas estão, não consigo imaginar nenhum cenário em que a esquerda "progressista" não faça demonização de um governo (supostamente) de direita. Digo "supostamente" porque o discurso é compatível, em linhas gerais, com um governo de direita; mas só saberemos se será um governo de direita, de fato, quando o mandato começar.

Mas Bolsonaro literalmente apoia a ditadura, é literalmente homofóbico, e literalmente falou que a minoria tem que se curvar a maioria ou desaparecer, não da como argumentar que não é. Campos de concentração para gays tao longe de acontecer, mas politicas de censura não seriam surpresa, tipo proibir beijo em novela, para "proteger as crianças", ou por exemplo ele tirar medicamentos para o HIV do SUS porque "quem tem HIV foi porque merece" de novo palavras dele.
Não tenho bola de cristal, mas acho improvável que algo deste tipo aconteça. Quanto às coisas que o Bolsonaro (e simpatizantes) diz/disse, eu não usaria os termos que você usou, mas concordo que elas não trazem nada de positivo. A única função de declarações deste tipo, é jogar lenha na fogueira da tal "guerra cultural". A política identitária da direita (ex: as declarações de Bolsonaro) alimenta a política identitária da esquerda (ex: seu post demonizando as declarações de Bolsonaro), e vice-versa, num ciclo sem fim.
 
Infelizmente a tendência é piorar. Do jeito que as coisas estão, não consigo imaginar nenhum cenário em que a esquerda "progressista" não faça demonização de um governo (supostamente) de direita. Digo "supostamente" porque o discurso é compatível, em linhas gerais, com um governo de direita; mas só saberemos se será um governo de direita, de fato, quando o mandato começar.

Se começar né. Eu achei que esse último Ibope meio que "comprovou" (com várias aspas) uma teoria minha de que a campanha do Bolsonaro começou a jogar um prevent defense muito cedo. E sempre no futebol americano que um time começa a fazer isso muito cedo ele se fode. Não acabou ainda não.
 

Shinriji

Member
Pra mim o melhor dos mundos vai acontecer. Bolsonaro vence por uma margem não muito elástica (55 x 45), o suficiente pra não ter carta branca e fazer toda maluquice que ele diz que quer fazer. Ele governa por 4 anos somente aprovando a farofada (redução da maioridade penal, afrouxamento do estatuto do desarmamento, privatização de estatais sem expressão, etc), mas não vai conseguir o difícil (privatização das estatais que valem, reforma da previdência, reforma tributária). Vai ser um governo turbulento, com grandes traições de todos os lados. A esquerda vai ser reorganizar, teremos uma oposição barulhenta e candidatos melhores em 2 anos de ambos os lados.

Aliás, quem tá saindo do congresso tá empurrando agora o afrouxamento do estatuto do desarmamento pra acabar desde agora de um trunfo eleitoral do Bolso. E eu acho que sai.

No fim das contas, (quase) todos vencem.
 
Last edited:
O pessoal vermelhinho que postava aqui era legal. Sei lá, quando deu o split eu fiquei com um ressentimento fudido e acabei postando umas coisas meio agressivas sobre eles, mas mesmo nas discussões calorosas eles sempre foram respeitosos comigo. Não que alguém do BRERA vai estar lendo isso, mas boa sorte pra vocês e sinto muito que o candidato de vocês perdeu.

Fico feliz também de poder celebrar a derrota do PT também. O que o PT fez nos anos de poder público não foi certo. Eles mereceram essa trolha e eu fico feliz que tenham recebido.
 

DonyDevitt

Neo Member
Hey, a friend of mine told me about your most terrifying folklore monster, the "two man in a bike". I didn't understand what he means, and he just laugh. Cant find anything on google, so, could you guys explain me what is and what's the story about it?
 
Hey, a friend of mine told me about your most terrifying folklore monster, the "two man in a bike". I didn't understand what he means, and he just laugh. Cant find anything on google, so, could you guys explain me what is and what's the story about it?

Sure thing bro. Brazil has an alarming issue with public security. Depending on where you are, you're bound to get mugged any time you're walking down the streets. Two men in the same bike means there's one driving and the other one is there to disembark quickly and jump you. It's such a frequent occurrence it became a legend.
 

GrayFoxRJ

Banned
O problema é que não há como ter um governo que favoreça o cidadão. Uma esquerda petista oferecerá bem estar social junto de exploração metacapitalista e redução da competitividade interna. Essa direita se livrará de direitos trabalhistas exploratórios (em termos de arrecadação), mas também acabará com direitos importantes de resguardo social - tipo o direito maternidade, que é importante.

O estado nunca equivalerá os empresários e os cidadãos por obviedade na inequidade de força entre eles, infelizmente.

Muito difícil rolar um estado pro mercado com bem estar social, tipo os tigres asiáticos. Ou você tem hipócritas tipo Lula, ou cornos tipo o Trump.

Não existe um meio termo.
 
Last edited:

deriks

4-Time GIF/Meme God
O problema é que não há como ter um governo que favoreça o cidadão. Uma esquerda petista oferecerá bem estar social junto de exploração metacapitalista e redução da competitividade interna. Essa direita se livrará de direitos trabalhistas exploratórios (em termos de arrecadação), mas também acabará com direitos importantes de resguardo social - tipo o direito maternidade, que é importante.

O estado nunca equivalerá os empresários e os cidadãos por obviedade na inequidade de força entre eles, infelizmente.

Muito difícil rolar um estado pro mercado com bem estar social, tipo os tigres asiáticos. Ou você tem hipócritas tipo Lula, ou cornos tipo o Trump.

Não existe um meio termo.
Eu acredito que Amoedo era o mais true neutral dos presidenciáveis. Mas votaram nele? Nãããããoo. Pelo menos deu pra notar que a punhentisse de sempre de ter PT vs PSDB diminuiu e os votos foram mais espalhados
 

RadioBunny

Neo Member
Eu me pergunto por que esse tópico aqui está com menos visibiladade que tópicos como o do Resetera, que é literalmente um 1984 virtual... as pessoas gostam de viver em bolhas?
 

Mochilador

Member
Eu me pergunto por que esse tópico aqui está com menos visibiladade que tópicos como o do Resetera, que é literalmente um 1984 virtual... as pessoas gostam de viver em bolhas?
As coisas por lá estavam bem divertidas durante as eleições. Realmente um 1984 virtual. Galera estava muito agressiva.
 

Metra

Member
O problema é que não há como ter um governo que favoreça o cidadão. Uma esquerda petista oferecerá bem estar social junto de exploração metacapitalista e redução da competitividade interna. Essa direita se livrará de direitos trabalhistas exploratórios (em termos de arrecadação), mas também acabará com direitos importantes de resguardo social - tipo o direito maternidade, que é importante.

O estado nunca equivalerá os empresários e os cidadãos por obviedade na inequidade de força entre eles, infelizmente.

Muito difícil rolar um estado pro mercado com bem estar social, tipo os tigres asiáticos. Ou você tem hipócritas tipo Lula, ou cornos tipo o Trump.

Não existe um meio termo.
O mais próximo que podemos chegar de um meio-termo, é através da alternância democrática do poder. Algo que inexistiu no Brasil nas últimas décadas, e que PARECE que mudou agora.
 

Mochilador

Member
E continua...
Tenso lá.

Não fossem os insiders que vivem lá, o forum em si nem valeria a pena.
Toda manhã, durante o café, eu leio um pouco das maluquices daquela galera. O nível de autoritarismo e obsessão por raça chega a assustar.
O tópico oficial do Brasil está bem morto por lá agora mas durante as eleições foi pura diversão kkkkkk.
 
Top Bottom